Cartão de Pesquisador e Pesquisador de Campo e Bosque

Geral

 

1.        Ter no mínimo 12 anos de idade.

2.        Ser membro ativo do Clube de Desbravadores ou da Sociedade dos Juvenis.

3.        Aprender ou recapitular o significado da Lei do Desbravador e demonstrar a sua compreensão participando num dos seguintes: representação, discussão em painel, dissertação ou preparar um ensaio de sua escolha.

4.        Ler o livro Pela Graça de Deus, se não foi lido anteriormente.

5.        Ter o certificado do Clube do Livro Juvenil do ano em curso e escrever um parágrafo sobre cada livro.

Av. Conhecer a Bandeira dos Desbravadores, o banderim da unidade e o uso adequado de cada um.

 

Descoberta Espiritual

 

1.        Familiarizar-se com o uso de uma Concordância Bíblica.

2.        Conseguir um certificado de Gemas Bíblicas: Memorize um texto da Bíblia em cada uma das sete categorias a seguir (o número 4 pode ser um texto de sua própria escolha):

Grandes Passagens

1) I Pedro 01:24-25

2) I Reis18:21        

3) Mateus 24:37-39

4)________________

Salvação

1) Mateus 16:24-27

2) Lucas14:28, 33   

3) Provérbios 28:13

4)________________

Doutrina

1) Atos 01:09-11

2) Ecles. 12:13,14  

3) I Corínt. 06:19-20

4)________________

Oração

1) Salmos 05:03

2) Salmos 51:03

3) ____________

4)________________

Relacionamentos

1) João 13:34-35

2) Provérbios 19:19

3) João 15:13

4)________________

Comportamento

1) Colos. 03:23

2) Provérbios 22:29

3) Filip. 04:08

4)________________

Promessa / Louvor

1)Provérbios03:05, 06

2) Salmos 91

3)I Coríntios 02:14    

4)________________

 

3.        Ler os Evangelhos de Lucas e João em qualquer tradução. Discutir no seu grupo três dos seguintes:

a.        Leitura das Escrituras (Lucas 04:19-26)

b.        Pedir, buscar, bater (Lucas 11:09-13)

c.        Sinais da Segunda Vinda (Lucas 21:25-28)

d.        Humildade (João 13:12-17 )

e.        A Promessa do Senhor (João 14:01-03)

f.         A Videira e os Ramos (João 15:05-08)

 

4.        Escolher em consulta com seu líder uma das seguintes passagens:

4.1

a.        Nicodemos (João 03)

b.        A Mulher Samaritana (João 04)

c.        O Filho Pródigo (Lucas 15)

d.        O Bom Samaritano (Lucas 10)

e.        Zaqueu (Lucas 19)

4.2. Utilizando estas passagens, mostrar sua compreensão de como Jesus salva os indivíduos usando um dos seguintes métodos:

a.        Discussão em grupo com seu líder.

b.        Falar na Sociedade dos Juvenis.

c.        Fazer uma série de cartazes ou uma maquete.

d.        Escrever um poema ou hino.

Av. Ler algo sobre J. N. Andrews ou um pioneiro de seu país. Discutir a importância do trabalho nas missões para a Igreja e porque Cristo deu a Grande Missão (Mateus 28:18-20).

 

Servindo a Outros

 

1.        Familiarizar-se com os projetos comunitários para sua cidade e participar em pelo menos um deles.

2.        Participar em pelo menos três atividades de testificação da igreja.

Av. Matricular um novo membro na Escola Sabatina, Clube dos Desbravadores ou Curso Bíblico por Correspondência.

 

Desenvolvendo a Amizade

 

1.        Participar numa discussão em painel ou numa representação sobre a pressão de grupo e seu papel na tomada de decisão.

2.        Visitar a prefeitura da sua cidade ou solicitar que um oficial da prefeitura visite o seu grupo e explique de que cinco maneiras você pode cooperar com eles.

Av. Fazer uma das seguintes especialidades:

AM-04 - Asseio e Cortesia Cristã

AM-25 - Vida Familiar

 

Saúde e Aptidão Física

 

1.        Completar uma das seguintes atividades, e confeccionar um Voto Escrito escolhendo um estilo de vida livre de álcool:

a.        Participar numa discussão em classe sobre os efeitos físicos do álcool sobre o organismo.

b.        Assistir um audiovisual sobre o álcool ou outras drogas, discutir os efeitos sobre o corpo humano.

Av. Participar numa caminhada de 16 Km e fazer uma lista da roupa que deve ser usada.

 

Desenvolvimento de Organização e Liderança

 

1.        Dirigir uma cerimônia de abertura de seu Clube ou um programa de Escola Sabatina.

2.        Ajudar sua unidade ou seu clube a planejar uma atividade especial de testificação tais como um projeto para crianças de rua ou melhoramento da comunidade, etc. e executar essa atividade.

Av. Participar num evento especial do clube tal como investidura, cerimônia de aceitação, Dia dos Desbravadores, etc. e participar logo depois na avaliação do evento juntamente com a classe de Companheiro.

 

Estudo da Natureza

 

1.        Identificar a estrela Alfa da constelação do Centauro e a constelação de Órion. Conhecer o significado especial de Órion, como descrito no livro estrela Achernar, o Cruzeiro dos Primeiros Escritos, pág. 41.

2.        Completar uma das especialidades a seguir:

Cactos

Climatologia

Astronomia

Flores

Pegadas de Animais

Av. Identificar seis pegadas de animais ou aves. Fazer um modelo em gesso de três pegadas.

 

Arte de Acampar

 

1.        Participar num acampamento de fim de semana. Descrever seis pontos para um bom acampamento. Planejar e cozinhar duas refeições.

2.        Passar no teste de Primeiros Socorros.

3.        Explicar o que é um mapa topográfico, o que se espera que ele indique, e, seu uso. Identificar pelo menos vinte sinais e símbolos usados em mapas topográficos.

Av. 1. Recapitular as amarras básicas e construir um móvel de acampamento.

2. Planejar um cardápio para uma viagem de três dias de acampamento para quatro pessoas,   usando pelo menos três alimentos desidratados diferentes.

3. Ser capaz de enviar e receber uma mensagem pelo alfabeto com semáforos, ou ser capaz de enviar e receber pelo código internacional Morse com lanterna, ou conhecer o alfabeto dos surdos-mudos, ou ter um conhecimento básico em rádio amadorismo.

 

Enriquecendo Seu Estilo de Vida

 

1.        Completar uma especialidade em Habilidades Domésticas, ou Artes e Habilidades Manuais não conseguida anteriormente.

Av. Completar uma especialidade não feita anteriormente numa das seguintes áreas: Habilidades Domésticas, Ciência e Saúde, Atividades Missionárias ou Atividades Agrícolas.